Para ver o programa da Small Group Meeting clique na imagem abaixo.

Para ver algumas fotos da Small Group Meeting clique nas imagens abaixo.

Foram apresentadas várias comunicações e posters na Small Goup Meeting. Para ver clique nas imagens abaixo.
A EASP Small Group Meeting Lisboa 2010 irá receber os seguintes oradores principais:
Professor Dominic Abrams
O Prof. Dr. Dominic Abrams tem como principais áreas de investigação a psicologia social e do desenvolvimento. Os seus principais interesses são os processos intergrupais e as suas implicações práticas, desde a infância à terceira idade. O seu trabalho incide desde experiências laboratoriais a inquéritos nacionais. As suas áreas de investigação variam desde a ameaça de estereótipo, os efeitos do álcool nas dinâmicas grupais, ao impacto da música e da arte na identidade social e sentido de comunidade dos jovens.
Mais recentemente tem colaborado com o Age Concern England, o Departamento das Comunidades e do Governo Local, o Departamento para o Trabalho e Pensões e a Comissão da Igualdade e dos Direitos Humanos para trazer a investigação e teoria psicológica em relação ao preconceito para o enquadramento político. Foi presidente da BPS Research Board e do Joint Committee for Psychology in Higher Education.
Actualmente é membro do Conselho do SPSSI e da Academy of Social Sciences e é membro do ESRC Research Grants Board.
O Professor Abrams licenciou-se na Universidade de Manchester em 1979. Em 1980 completou o Mestrado na London School of Economics and Political Science e doutorou-se na Universidade de Kent, no Reino Unido.
Depois de ter leccionado nas universidades de Bristol e Dundee regressou à Universidade de Kent em 1989, onde é professor de Psicologia Social e director do Centro para o Estudo dos Processos Grupais. É também co-fundador e editor da revista científica Group Processes and Intergroup Relations.
Professor Karen Wynn
A Prof. Dra. Karen Wynn é uma investigadora de relevo na área do desenvolvimento cognitivo na infância. Investiga estruturas cognitivas básicas, nomeadamente as estruturas inerentes aos mecanismos cognitivos que permitem a interpretação de nova informação e o raciocínio sobre o mundo. Em conjunto com os seus alunos estuda vários aspectos da cognição nos primeiros meses de vida, dado ser um modo de estudar a natureza da mente humana anteriormente às influências da linguagem, cultura, educação e experiência. O objectivo da investigação da Professora Wynn é conseguir um melhor entendimento da forma como a mente humana se encontra estruturada de maneira a conseguir interpretar e dar sentido ao mundo. Pretende perceber qual a natureza dos mecanismos subjacentes do pensamento.
A Professora Karen Wynn entrou para o Departamento de Psicologia na Universidade de Yale em 1999. Licenciou-se em Psicologia, em 1985, na Universidade McGill, em Montreal e obteve o seu doutoramento pelo Massachusetts Institute of Technology. Foi membro do Departamento de Psicologia na Universidade do Arizona entre 1990 e 1999. Karen Wynn foi galardoada com o National Academy of Sciences Troland Research Award, o American Psychological Association's Distinguished Scientific Award for Early Career Contribution to Psychology, e com o James McKeen Cattell Foundation Sabbatical Award. É também associada da Association for Psychological Science.
Professor Melanie Killen
A Prof. Dra. Melanie Killen lecciona Desenvolvimento Humano e Psicologia na Universidade de Maryland, College Park, nos EUA, desde 1999. Os seus interesses de investigação passam pelo raciocínio moral e social de crianças e adolescentes, relações entre pares, inclusão e rejeição, relações e atitudes intergrupais, discriminação, preconceito, papéis de género em contexto familiar, e a forma como a diversidade de experiências sociais está relacionada com o raciocínio sobre exclusão e viés intergrupais. Também foi consultora numa iniciativa federal sobre intervenções desenhadas para reduzir o preconceito e para promover a inclusão nas escolas do 1ºciclo nos EUA. A professora Killen licenciou-se em Psicologia na Universidade de Clark, em Massachusetts, em 1978. Em 1981, tornou-se mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade da Califórnia, em Berkeley. Actualmente é directora dos Graduate Studies of the Department of Human Development, e directora associada do Centre for Children, Relationships, and Culture, na Universidade de Maryland.
Para mais informação sobre Lisboa e como chegar ao ISCTE-IUL para a Small Group Meeting por favor consulte os mapas apresentados abaixo.


|